Pedro Henrique é campeão na Copa América Fut7 2022 no Chile

Pedro Henrique é destaque é faz sucesso na Copa América de Fut7 2022, no Chile, pela Seleção Nacional de Futebol 7. Ele marcou três gol na final. O Brasil empatou com o Chile no placar de 4×4 e a partida foi decidida no “shootout”. A seleção brasileira é campeã da copa!

Pedro Henrique conquistou o título, melhor jogador da partida e artilheiro da Copa América de Fut7, trazendo para o Brasil troféu destaque! O atleta teve o apoio da Prefeitura Municipal de Cupira e da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto Amador. Além do Brasil, mais sete seleções participaram do evento: Chile, Perú, México, Colômbia, Venezuela, Costa Rica e Argentina. O Fut7 é uma modalidade de futebol em campo society com dois times em jogo. Cada grupo com sete jogadores e dois árbitros para aplicação das regras.

Pedro Henrique tem uma grande história e de destaque no futebol, futsal, futevôlei e no society. Começou no esporte aos três anos na escolinha do próprio avô, conhecido “Paulinho da Churrascaria”. Aos 12 anos recebeu proposta para jogar no Grêmio. Logo mais, aos 13 anos, ingressou no Club Atlético do Porto onde foi campeão pernambucano sub20. Lá, jogou por sete anos consecutivos. No mesmo período também jogou no Flamengo de Arcoverde.

Pedro Henrique também fez história no Vitória da Bahia e, pouco meses antes da pandemia da COVID-19, iria integrar o time do Náutico, mas, diante do cenário pandêmico a convocação ficou suspensa. Em Cupira, terra natal do atleta, ele continua fazendo história, conquistando vitórias em várias copas e campeonatos de futebol, futsal, futevôlei e society.