Cupira conta agora com serviços do Procon Municipal

A Prefeitura M. de Cupira por meio da Secretaria M. de Planejamento e Desenvolvimento Econômico inaugura e entrega aos cupirenses uma Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira, 09 de março de 2022, em frente à Prefeitura.

Prefeito José Maria e demais autoridades na inauguração do PROCON Municipal (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

No ato solene participaram o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; o Deputado Estadual, Henrique Queiroz Filho; a Representante do PROCON do Estado, Drª Taciana Beltrão; a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cupira, Andréa Araújo; demais Secretários municipais e sociedade civil.

A unidade do PROCON tem o objetivo de elaborar e executar a política de proteção e defesa do consumidor, mantendo a harmonia nas relações de consumo, registrando reclamações de consumidores, fornecendo informações aos consumidores sobre os seus direitos e deveres, protegendo o consumidor e garantindo justiça na efetivação de seus direitos, bem como, educar e orientar sobre o consumido adequado de produto e serviços.

O PROCON se juntou aos demais serviços na Central de Oportunidade de Pernambuco – COPE, na sede da Prefeitura e o atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.