Campanha “Janeiro Branco” destaca importância da saúde mental

“Quem cuida da Mente, Cuida da Vida”

Musicoterapia é destaque na ação Janeiro Branco do CAPS (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realiza a tradicional campanha anual “Janeiro Branco”. A iniciativa destaca a importância de cada cidadão ter, promover e contar com apoio de órgãos governamentais, não governamentais e especialistas da saúde mental para desfrutar, diariamente, de uma sanidade que o possibilite usar suas próprias habilidades mentais.

A campanha de conscientização foi realizada na unidade do CAPS João Cândido de Menezes, nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2021. A unidade de saúde mental fica localizada na Av. Miguel Pereira Neto S/N (em frente à Escola Estadual Ezequiel Bertino de Almeida).Máscaras e álcool em gel foram utilizados regularmente para evitar contaminação da COVID-19.

A campanha reflete a importância de cada cidadão recuperar-se do estresse do cotidiano, superar traumas pessoais e situações que deturpem a saúde mental de cada indivíduo, que frequentemente sofre interferências. Janeiro Branco é uma ação que coloca a condição subjetiva do indivíduo em evidência, o que valoriza suas características e particularidades individuais.