Prefeitura de Cupira investe mais de R$ 1 milhão em notebooks para os professores; distribuição a partir de 01 de fevereiro

Em mais um investimento para o ano letivo 2024, a Prefeitura de Cupira vai entregar notebooks para todos os professores da rede municipal. O investimento que visa auxiliar todos os educadores ultrapassa um milhão de reais. De acordo com a Prefeitura, todos os professores do município serão beneficiados, efetivos e contratados. A Secretaria de Educação vai doar os equipamentos para os efetivos. Já para os contratados, os notebooks serão emprestados e devem ser devolvidos no final do ano letivo.

Além dos vários investimentos na infraestrutura escolar, Cupira segue aplicando recursos também nos alunos e professores, com uma visão de que todas as áreas merecem atenção da gestão pública. Para o Prefeito do município, José Maria Leite de Macedo, nunca se investiu nos professores como nos últimos sete anos.

“Os mestres da educação como costume dizer são os pilares da sociedade. Em Cupira, nossos professores têm o piso salarial garantido, salas de aula e material didático de qualidade. Agora, todos eles serão contemplados com notebooks de última geração. Sem dúvidas um grande diferencial para nossos mestres da educação”, acrescenta o Prefeito.

Cerca de 300 professores vão receber o equipamento tecnológico a partir de 01 de fevereiro, em um evento de recepção e encontro pedagógico promovido pela Secretaria de Educação. Em mais um ano, Cupira também anunciou a entrega de material escolar e uniforme para quase cinco mil alunos da rede municipal. A entrega do kit escolar será em 02 de fevereiro, início do ano letivo 2024.