Cupira Recebe Reconhecimento Internacional pela Defesa do Meio Ambiente e Agricultura Sustentável

O município de Cupira passa a fazer parte de uma rede mundial de comprometimento em produção sustentável de alimento e cuidado com o clima. Para esse reconhecimento mundial, a prefeitura municipal, por meio da secretaria de agricultura, apresentou os  projetos que são desenvolvidos em Cupira para a equipe da Declaração de Glasgow. Entre os projetos se destacaram o CUPIRA MAIS VERDE, recentemente o projeto vem sendo fortalecido por vários parceiros, entre eles o Instituto Federal de Pernambuco.

A Declaração de Glasgow sobre a Alimentação e o Clima foi redigida em parceria com redes internacionais de governos, agências das Nações Unidas e organizações não governamentais que trabalham os sistemas alimentares e as alterações climáticas.  A iniciativa é gerenciada pelo International Panel of Experts on Sustainable Food Systems (IPES-Food), através de seu secretariado em Bruxelas.

Cupira agora faz parte de uma lista, que apenas  100 cidades do Mundo todo conseguiram se inserir. O município está no mesmo grupo de cidades como Barcelona e Bilbao,  da Espanha; Nova York, dos Estados Unidos e São Paulo. No Brasil, apenas sete cidades foram reconhecidas e apenas duas são do Nordeste.

Para o Secretário, Bena Júnior, esse reconhecimento é o reflexo do cuidado do Governo Municipal, do Prefeito José Maria Leite de Macedo, e da Secretaria de Agricultura, apoiando a produção de alimentos de forma sustentável e cuidando do meio ambiente.