Ouvidoria Geral do Município emite relatório anual de 2023

A Ouvidoria Geral de Cupira foi criada para servir como um canal de atendimento aos cidadãos, facilitando o acolhimento e fortalecendo a democracia participativa. As manifestações recebidas pela Ouvidoria são diversas, divididas em cinco pilares: reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações. Vale ressaltar que é de responsabilidade da Ouvidoria atender aos pedidos de informações dos usuários, de acordo com a Lei n° 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

O presente relatório tem como objetivo apresentar os resultados e análises referentes ao setor da ouvidoria de Cupira. A ouvidoria, como uma área estratégica de escuta e atendimento aos usuários, desempenha um papel fundamental na promoção da transparência e na construção de um relacionamento efetivo entre a instituição e seus públicos. Neste relatório, será apresentado um panorama das demandas recebidas, os principais assuntos abordados, bem como as considerações gerais e recomendações pela ouvidoria para solução dos problemas apontados.

Considerando o levantamento anual de manifestações protocoladas no sistema da Ouvidoria da Prefeitura de Cupira, verifica-se que no ano de 2023 o setor recebeu um quantitativo de 713 demandas registradas. Busca-se assim, propiciar ampla transparência, contribuir para melhoria da gestão, ecoar a voz de cada cidadão e colaborar para a efetividade dos direitos fundamentais, zelando pela garantia da dignidade ao cidadão e do livre acesso à informação. Ouvir é respeitar! A Prefeitura de Cupira quer ouvir você!

Confira o relatório na íntegra: Clique aqui