Em Cupira, alunos vão receber material e uniforme escolar em 02 de fevereiro; cerca de 5 mil famílias beneficiadas

A Prefeitura de Cupira, através da Secretaria de Educação, vai entregar em mais um ano o material e uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal. Cerca de cinco mil educandos serão beneficiados. A entrega acontecerá a partir de 02 de fevereiro, nas respectivas unidades de ensino, do berçário, do ensino fundamental a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O kit escolar completo (material e uniforme) será entrega no mesmo dia, em 02 de fevereiro, com o objetivo de o aluno iniciar as atividades escolares com todo material necessário para o ano letivo. A lista do material é adequada a cada faixa etária do aluno. No geral mochila, estojo, caderno capa dura, garrafa d’água, lápis, caneca, giz de cera, tinta guache, tesoura, pincel, borracha, lápis de cor, caneta hidrográfica, massa de modelar, cola, corretivo, marca texto e kit desenho.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, esse é mais investimento na educação, pois além do fomento do ensino e da aprendizagem, ajuda os familiares e toda comunidade. “A gente sabe o quanto material escolar é caro, com essa entrega, automaticamente estamos folgando o orçamento familiar, principalmente dos lares em vulnerabilidade social”. Nenhum criança deve ficar de fora da escola, muito menos por não ter condições de adquirir tais produtos, acrescenta o Chefe do Executivo.

O município de Cupira e principalmente a educação vem se destacando à nível nacional. Por três anos consecutivos o combate à evasão escolar é pautada diariamente. Hoje os alunos fora da sala de aula chegam abaixo de 1%. Por outro lado, centenas de estudantes subiram no pódio em diversas olimpíadas e competições Pernambuco afora. Quando se fala em infraestrutura, a cidade torna-se referência, devido ar-condicionado em todas as salas, novas escolas, uma delas de contraturno escolar e outra de ensino integral, além da qualidade do ensino e da assistência e valorização dos professores.