Duas mulheres de Cupira são contempladas com curso profissional de piloto de avião

Em Cupira, no Agreste, duas alunas egressas do ensino médio conquistaram bolsas de estudos para formação profissional de piloto de avião privado. Jéssica Rodrigues e Leila Juliana, das Escolas Ezequiel Bertino de Almeida e do Maria de Lourdes Temporal, respectivamente, participaram de um desafio promovido pelo Aeroclube de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Cupira, durante o AirVenture, neste final de semana, em Igarassu.

A aluna egressa do Ezequiel conquistou a bolsa de estudo completa orçada em mais de 30 mil reais. Todas as despesas serão custeadas pelo Aeroclube de Pernambuco / Prefeitura de Cupira: viagens necessárias de Cupira a Igarassu, alojamento nos dias das aulas, cursos teórico e prático, exames de admissão e prova da ANAC.

Já a Leila Juliana, Ex-aluna do Maria de Lourdes foi contemplada com a bolsa parcial, cobrindo o curso teórico e exames de admissão. O Curso total tem duração entre 90 e 180 dias. Situado em Igarassu, no Aeródromo Coroa do Avião, o Aeroclube de Pernambuco é a Escola profissional de Formação de Pilotos, a principal do Norte / Nordeste. Segundo o presidente, Alfredo Bandeira, anualmente são formados cerca de 100 pilotos no Estado.

“Nosso destaque é o custo mais acessível ao aluno, em relação ao restante do país, e temos um curso de excelência, com pilotos partindo, inclusive, para a aviação comercial”, comenta. Já para o Vice-Presidente do Aeroclube de Pernambuco, André Macedo, contemplar duas alunas de escola pública de Cupira, através do desafio que elas foram selecionadas, é a decolagem certa para voos mais alto. “Pretendemos fechar parcerias com outros municípios e principalmente com o Governo Estadual, com o objetivo de formar mais pilotos pernambucanos, beneficiando jovens da rede pública”, destaca.