Cupira aprova lei que cria carteirinha da pessoa autista

A Prefeitura de Cupira enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para apreciação e aprovação que, em sua matéria, traz em pauta a criação da carteirinha de identificação da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A lei foi aprovada por unanimidade na última segunda-feira, 09 de maio de 2022, na 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Cupira. Hoje, 11, a equipe multiprofissional do Atendimento Educacional Especializado (AEE), veio externar o sentimento de gratidão ao Prefeito José Maria Leite de Macedo, pela inciativa de criação e envio da lei para aprovação.

A lei destaca a importante do documento que visa felicitar a vida das pessoas autistas, eles que precisam acessar com mais facilidade as políticas públicas e demais garantias de direitos protocolados pela Lei nacional Nº 13.977 Romeo Mion.