Mais de dois mil alunos de Cupira assistem espetáculo do circo com programação especial

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou uma programação especial para os alunos da rede municipal de ensino. Mais de duas mil crianças assistiram gratuitamente aos espetáculos do circo Nitro nesta quinta e sexta-feira. A iniciativa foi do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Administração, de Educação, assim como de Cultura, Turismo e Desporto Amador.

Prefeito José Maria é homenageado pelo circo devido iniciativa de levar alegria aos alunos do município (Foto: Hélio Júnior – Ascom/PMC)

Os estudantes foram divididos em turnos matutino e vespertino para assistirem às sessões do circo. “É muito importante promover momentos de lazer, entretenimento, assim como atividades extraclasses para os alunos. E nessa quinta e sexta-feira levamos nossos estudantes dos ensinos fundamentais I e II para conferir o espetáculo do circo que se encontra em nosso município. É uma ação muito importante que beneficia principalmente os mais vulneráveis de Cupira”. Ressaltou o Prefeito José Maria Leite de Macedo que, nesta sexta-feira, recebeu homenagem da administração do circo Nitro pela iniciativa de inclusão social que favoreceu crianças e jovens da cidade.

A secretaria deixou à disposição os ônibus caminho da escolar para transportar os educandos entre as unidades de ensino e o circo Nitro. Todas as medidas foram tomadas contra COVID-19. Um profissional ficou disponível para aferir a temperatura dos alunos e orientá-los para o uso correto de máscaras e de álcool em gel.

“Eu já estive em Cupira muitas outras vezes, mas eu nunca encontrei essa cidade como está agora, bem cuidada e organizada, principalmente uma gestão disponível às pessoas. Enquanto uma criança estiver sorrindo o circo nunca vai morrer. Parabéns Secretário André Macedo, parabéns Prefeito José Maria”. Enfatizou Emanuel, diretor do Circo Nitro.