Cupira é destaque no Prêmio Escola 2023, do Programa Criança Alfabetizada, em PE

O município de Cupira, no Agreste, foi homenageado com o Prêmio Escola Destaque 2023, concedido pelo Programa Criança Alfabetizada, do Governo de Pernambuco. A Escola Municipal José Tenciano da Silva foi destaque e recebeu 80 mil reais devido ter alcançado, em 2022, um dos melhores resultados na avaliação de alfabetização do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE.

Além do Tenciano, a Coordenadora Municipal de Educação Infantil (anos iniciais), Maria Edjane, foi destaque e recebeu menção honrosa, por promover alfabetização das crianças cupirenses. A cerimônia de premiação foi realizada sexta-feira, 20, na sede da SEE, localizada no Bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.

De Cupira, participou a Secretária e a Adjunta de Educação, Josefa Santos e Neide Torres, respectivamente, além de professores, gestores e coordenadores. Do estado, marcou presença a Governadora de PE, Raquel Lyra e a Secretária de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas.

Em 2022, Cupira também foi destaque na iniciativa do Governo Estadual. Três escolas: Hilda Vieira, Pedro Alves e o João Ayres. Essas unidades escolares receberam 80 mil reais, cada. O Programa Criança Alfabetizada tem o objetivo de garantir a alfabetização de todos os estudantes da rede pública até os sete anos de idade, isto é, até o final do segundo ano do ensino fundamental.