Cupira, no Agreste, é a única cidade de Pernambucano a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática

O município, além dos dois ouros, leva 10 pratas, 35 bronzes e 64 menções honrosas, um total de 111 premiados; os alunos são da rede municipal

A cidade de Cupira, no Agreste do estado, é o único município Pernambucano a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Mandacaru de Matemática, na modalidade online, “Nível Cajuína” – 4º e 5º ano, edição 2023. A competição é à nível nacional, destinada aos alunos do quarto ano do Ensino Fundamental I, até o último ano do Ensino Médio das escolas públicas ou privadas de todo o Brasil.

Em mais um destaque em competições e olimpíadas, à nível nacional, alunos da rede municipal de Cupira conquistam na Mandacaru de Matemática um total de 02 ouros, 10 pratas, 35 bronzes e 64 menções honrosas. O resultado foi divulgado no último sábado, 09 de setembro.

As medalhas de ouro foram conquistadas pelas alunas Anielly Claudia da Silva, do 5º ano, e Larrisa Vieira dos Santos, do 4º ano, das escolas municipais José Tenciano da Silva e da Pedro Alves de Souza, respectivamente. A Larissa Vieira também se destacou na modalidade “Alunos Arretados”, correspondente as melhores notas do país, com pontuação acima da média, à nível nacional.

Já as premiações de prata, bronze e menções honrosas foram conquistadas por alunos das escolas, também municipais, Silvestre Luiz da Paixão, Intermediária Laje de São José, Hilda Vieira Calado e Pedro Alves de Souza.

A Olimpíada Mandacaru de Matemática tem como objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, valorizando o aluno, professor e a cultura nordestina.