Seja um Conselheiro dos direitos do Idoso!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza processo seletivo para composição de conselheiros municipais dos direitos do idoso. A abertura é direcionada a representantes de entidades governamentais e não-governamentais.

Você é membro representativo de sindicatos, associações ou pastorais? Participe do processo de seleção! O objetivo é incluir a sociedade cupirense, voluntariamente, nas discussões e melhorias dos direitos dos idosos. No dia 10 de abril a eleição será realizada na própria Secretaria de Ação Social, das 9h às 12h.

“Essa eleição é muito importante para o desenvolvimento do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Os cidadãos da terceira idade, cupirenses, merecem uma atenção mais que especial. Discutir políticas públicas e reivindicar os direitos da pessoa idosa garante uma inclusão social digna. Que no dia 10 de abril sejam eleitas pessoas sérias e comprometidas com essa causa social. ” Destaca a presidente do Conselho municipal, Mayse Ferreira.

O Conselho Municipal dos Direitos da pessoa Idosa, órgão representativo e direto, de caráter permanente, paritário, consultivo, deliberativo, e fiscalizador da Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado administrativa e financeiramente à Secretaria de Desenvolvimento Social, tem por finalidade a implementação e a defesa dos direitos da pessoa idosa. Em nosso município, a sede fica localizada na Rua Dom Vital, S/N. Para maiores informações ligue para o (81) 3738 – 1370, ramal 220.