Cupira abre processo seletivo 01/2023 para atendimento ao programa tempo de aprender

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CUPIRA, torna público o edital de vagas Remanescentes para a seleção de Assistentes de Alfabetização para atuar, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender, instituído pela portaria n° 280, de 19 de fevereiro de 2020, consolidado pela resolução nº 06, de 20 de Abril de 2021. O programa observa as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional -LDB, Lei n°9.364, de 20 de dezembro de 1996, bem como da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, Resolução CBE/CP n° 2, de 22 de dezembro de 2017, com relação ao desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura.

O Programa Tempo de Aprender visa fortalecer e apoiar as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino. A seleção destina-se ao preenchimento de vagas remanescentes para Assistente de Alfabetização voluntário do Programa Tempo de Aprender no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Cupira-PE, a serem distribuídas nas Escolas Municipais José Tenciano da Silva, Pedro Alves da Souza, Abdias João Inácio, Hilda Vieira Calado, João Ayres Pequeno Nogueira e Silvestre Luiz da Paixão.

Confira o edital completo: Clique aqui

Homologação: Clique aqui

Resultado preliminar: Clique aqui

Resultado final: Clique aqui!