Serviço de Convivência do Idoso funciona em nova sede

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza solenidade de inauguração da nova sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Idoso. O programa passa a funcionar na Av. Etelvino Lins (na antiga sede da delegacia civil de Cupira – próximo a Secretaria M. de Saúde).

Mais fotos, em: http://encurtador.com.br/sAVZ6

Pr. Euberico Gilberto celebrando missa de ação de Graças no SCFC

A solenidade teve as bênçãos do Pr. Euberico Gilberto e o evento contou, também, com a presença do Prefeito José Maria, Secretária de Desen. Social Verônica Melo, Secretário M. de Administração Alvani Feitoza e da Secretária M. de Educação Geneci Fonseca, além da diretoria e servidores do SCFV e da população da melhor idade. O encontro foi realizado na última sexta-feira, 08 de novembro de 2019.

“O novo prédio do serviço de convivência conta com mais espaços para o público da melhor idade, dispondo de salas temáticas, dinâmicas e interatividade entre o público-alvo e os servidores do SCFV do Idoso”. A nova sede agora está em uma localização estratégica. As atividades lá desenvolvidas proporcionam inclusão social e mais conhecimento cultural  para os idosos de Cupira”. Destaca a Secretária M.de Desenvolvimento Social, Verônica Melo.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.