Cupira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente e marca discursões sobre novas políticas públicas

O Município de Cupira realiza a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para ouvir a sociedade e debater eixos temáticos em benefício do público-alvo. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro de 2023, no Centro Pastoral Padre Olegário, no centro da cidade.

Comunidade cupirense debatendo eixos temáticos da VI conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente (Foto: Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

O tema da palestra, conduzido pelo Professor e Especialista em direitos humanos, Francisco Marques, foi “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Francisco Marques também é especialista em direitos da criança e do adolescente pela UFRPE. A conferência também contou com a participação do Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; da Secretaria de Desenvolvimento Social, Verônica Melo; do Vice-Prefeito, Eduardo Lira; da Presidente do CMDCA, Elizabeth Santos; demais secretários municipais, representantes do conselho tutelar, vereadores, alunos, servidores e membros da sociedade civil.

Antes mesmo da palestra que marcou a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, houve várias apresentações culturais dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, como de percussão, dança e canto, bem como falas importantes dos alunos do NUCA.