Cupira comemora 69 anos de emancipação e entrega várias obras e novos investimentos

Staff administrativo participa do hasteamento das bandeiras em alusão aos 69 anos de emancipação política do município (Foto: Adriano Amaro – (Ascom/PMC)

O município de Cupira comemora 69 anos de emancipação política e a Prefeitura entrega várias obras e novos investimentos à população. Tradicionalmente, às 8h, acontece mais uma vez o hasteamento das bandeiras em frente à Prefeitura e na Câmara de Vereadores.

Posteriormente, o Prefeito José Maria Leite de Macedo, secretários municipais, vereadores, o Deputado Estadual Henrique Queiroz Filho e demais membros do Staff, bem como da sociedade civil seguem para o rol de inaugurações. Ainda no Palácio Major Bastos, o Gestor faz entrega de uma ambulância 0km e de um novo kit para emissão de RG, totalmente moderno com a capacidade de reduzir o tempo de espera pelo documento.

Cupira recebe prédio do auditório do Pedro Alves totalmente requalificado (Foto: Adriano Amaro – (Ascom/PMC)

Já no período da tarde, o staff segue para mais inaugurações. A Prefeitura entrega a requalificação do Auditório da Escola Pedro Alves de Souza / Carmuniza Alves do Nascimento. O prédio conta com nova fachada e climatização de todos os ambientes, 189 poltronas fixas e acolchoadas, sistema de som e projeção. O ambiente é elaborado com acessibilidade para pessoas com deficiência. Na oportunidade, o Prefeito José Maria Leite de Macedo entrega novos instrumentos musicais para o projeto “Música Cidadã”.

Prefeitura entrega várias avenidas e ruas saneadas e calçadas
(Foto: Adriano Amaro – (Ascom/PMC)

Os cupirenses também recebem mais avenidas e ruas saneadas e calçadas, entre elas Rua Rui e Gama – Portal da Fé; Rua Caetano Edson – Moacir soares (total requalificação); Edite de Souza – Novo horizonte; Avenida Genival Bezerra – Santa Clara; Avenida Vereador Josafá Severiano da Silva – Juares Lopes, bem como a entrada de Laje de São José (acesso à escola nova).

Ainda na programação, Cupira recebe a requalificação da Quadra Poliesportiva do centro da cidade. Na reforma, troca do telhado, manutenção nos portões e no piso, bem como troca de toda rede elétrica do espaço. Os banheiros também são reformados.

Staff corta fita de inauguração da nova Escola de Laje de São José (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

Cupira entregou a nova escola de Laje de São José. O prédio tem seis salas de aula, sala de biblioteca e informática, sala de professores e diretoria, sanitários masculinos e femininos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Os recursos foram adquiridos, na época, pelo Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho, atual Deputado Federal, que, no período garantiu recursos de 12 milhões de reais para o investimento na construção de três escolas: além da escola de seis salas no distrito, mais duas: uma no Jardim independência/trevo (obras em 80%) e outra na Av. Miguel Pereira Neto (obras em 80%). As duas padrão FNDE de 12 salas.

Guarda Municipal recebe nova sede e novos investimentos (Foto: Adriano Amaro – (Ascom/PMC)

Cupira completa 69 anos de emancipação, mas quem ganha o Presente é o cidadão. A Prefeitura inaugura a nova sede da Guarda Municipal de Cupira – GCM, com central de operações e monitoramento, localizada na Rua Francisco Dandu, Nº 14, no centro. A Guarda Municipal tem 15 agentes efetivos; três viaturas, dois Jeep Renegade; e um veículo Toro. Os agentes atuam de forma integrada as demais forças policiais como Policia Civil, Militar e o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE.

Saúde pública de Cupira recebe novos investimentos; reforma do CAF e da Farmácia Popular.
(Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

Já a Central de Abastecimento Farmacêutica – CAF é totalmente reestruturada, contemplando revestimento em cerâmica do piso ao teto, salas climatizadas, novos mobiliários e prateleiras. Na farmácia popular, mensalmente, são entregues mais de 30 mil medicamentos gratuitos aos cupirenses. A unidade de saúde funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, na própria Secretaria de Saúde, localizada na Av. Etelvino Lins.

Academia das cidades, além do letreiro personalizado foi totalmente reformado (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

A Prefeitura de Cupira também entrega obras de requalificação da Academia das Cidades no Bairro da COHAB. Os novos investimentos contemplam piso intertravado, arborização, instalação de playground e mesa de futmesa. A praça também recebe iluminação em LED e acessibilidade para pessoas com deficiência, bem como uma repaginação para proporcionar mais lazer e prática de atividade física. Já na entrada principal da academia está instalado um letreiro personalizado com o nome de “Cupira”. Os recursos que possibilitaram essa reforma foram, na época, adquiridos pelo Senador Fernando Bezerra Coelho.