Cupira divulga programação das festividades de fim de ano e de Santos Reis

Natal Iluminado, semana multicultural, emancipação política, réveillon e festa de Santos Reis fazem parte da programação

O município de Cupira divulga a programação das festividades de fim de ano e de Santos Reis. Depois de dois anos sem poder realizar, devido os protocolos contra a COVID-19, Cupira retoma o rol dos festejos para promover ainda mais cultura, incentivo ao turismo e entretenimento para os cidadãos locais, turistas e visitantes das demais regiões do estado.

Natal Iluminado de Cupira atrai crianças, jovens e adultos; uma programação para reunir toda família

Na programação desta sexta-feira, 16 de dezembro, o município realiza às 19h a Cantata em frente à Prefeitura Municipal, em seguida, Cantata na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Ainda na programação, às 20h, Natal Iluminado, em vários pontos do município, principalmente no entorno da Praça Mestre Zuza e da Quadra Poliesportiva do centro. No local, após o start da iluminação, a Banda Municipal de Cupira – BMC apresenta um Concert na Praça Mestre Zuza com um repertório incluindo músicas natalinas e da Música Popular Brasileira.

A Semana Multicultural valoriza os artistas e profissionais locais, bem como dá visibilidade aos artistas regionais

Um outro projeto que os cupirenses e os visitantes de Cupira podem conferir é a Semana Multicultural. A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto amador realizam mais uma edição de um evento onde todas as culturas se encontram. Diversas variantes se apresentam sem limites de segmentos culturais de 17 a 23 de dezembro de 2022, no Espaço Mestre Zuza (ao lado da quadra poliesportiva). A abertura é no sábado, 17 de dezembro. Às 19h, cerimônia de abertura; 20h, apresentação da Banda de Pífanos; às 21h, apresentação da BMC Concert e às 22h, apresentação Musical.

Dia 29 de dezembro, Cupira completa 69 anos de emancipação política e, em comemoração, entrega uma série de obras e investimentos, bem como promove a Corrida da Emancipação

Com muito trabalho Cupira conquista ao lado de cada cidadão cupirense o posto de maior produtora de enxovais de bebês do Norte e Nordeste, e, de forma tradicional para comemorar os 69 anos de emancipação política, inaugura várias obras e investimentos, entres eles escolas, praças, requalificação e ampliação de vários prédios importantes para o município, calçamento e saneamento também estão no rol de serviços, além da entrega de veículos. Neste dia, feriado municipal, a cidade fica em festa e relembra todas as conquistas que impulsionam o desenvolvimento social e econômico.

Ainda na programação, atletas e amantes das atividades esportivas podem participar da Corrida da Emancipação, em um percurso com mais de 5km, percorrendo várias avenidas da cidade. Já em 31 de dezembro, no Réveillon, queima de fogos de artifícios comemorando à chegada de 2023.

Festa de Santos Reis é uma das mais tradicionais e aguardadas, atraindo turistas de todo o estado

Cupira realiza a tradicional Festa de Santos Reis em 2023, após uma pausa de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. A festa, que movimenta a economia local, atraindo visitantes de várias partes do estado, acontece entre os dias 05 e 07 de janeiro de 2023, com atrações para todos os públicos.

Grade artística Santos Reis 2023:

05/01 – quinta | Amigos Sertanejos e Luan Estilizado;
06/01 – sexta | Magnatas do Forró, Davi Firma e Gatinha Manhosa;
07/01 – sábado | Paulo Bala & Latino San; Vumbora e Cavaleiros do Forró.

A programação também conta com festejos religiosos. A Igreja Matriz São João Batista realiza no dia 06 de janeiro a tradicional procissão de Santos Reis, reunindo fiéis de todas as comunidades, e, em seguida, Santa Missa na Matriz do centro.

CONHEÇA CUPIRA | MAIOR PRODUTORA DE ENXOVAIS DE BEBÊ DO NORTE E NORDESTE

O município de Cupira fica distante 170km da capital pernambucana, situada às margens da BR-104. Ela tem aproximadamente 27 mil habitantes e é conhecida nacionalmente como maior produtora de enxovais de bebês do Norte e Nordeste, o quarto polo têxtil do agreste pernambucano e um dos maiores e
importantes eixos de escoamento da produção regional.

Enxovais de bebês, fardamentos, cama, mesa e banho, artigos escolares, moda, bordados, capas de sofá, estamparia, aviamentos e gráficas. As principais atividades econômicas de Cupira são o setor de confecções que conta com mais de 600 fabricos que movimentam a economia local e regional. A cidade se destaca pelo empreendedorismo e também conta com atuação na indústria de móveis, bebidas, turismo e pela culinária de vários sabores para todos os gostos.