Alunos de Cupira conquistam medalha de ouro, prata e bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

O município de Cupira tem quatro alunos medalhistas da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE. Os premiados são da Escola Abdias João Inácio. Iasmim Lopes conquistou medalha de ouro. A prata ficou com Everton Emidio da Silva. A conquista do bronze foi celebrada por Cicero Jonas de Torres e Laura Mariana da Silva Melo.

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética tem objetivo de promover a educação sobre o consumo consciente de energia, estimular os alunos quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica e torná-los multiplicadores desse comportamento.

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, reafirma que investir na educação é garantir transformação social de toda uma sociedade, principalmente na vida e no futuro de crianças e jovens. “Nossa administração tem dado uma atenção especial na rede municipal de ensino. Conquistamos e garantimos diversos recursos que vem possibilitando essa e tantas outras conquistas. Nossa maior satisfação é ver os alunos em um ambiente escolar com infraestrutura adequada e os professores satisfeitos com os investimentos”. Destaca o Prefeito.

Outra meta da ONEE é aproximar escolas e o Programa de Eficiência Energética, bem como o conhecimento científico como ferramenta de transformação social e como campo para o desenvolvimento de soluções que estimulem a responsabilidade social e ambiental.