SFCV inicia rematrícula e matrícula de crianças e jovens para o ano letivo 2023

A Prefeitura de Cupira e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, das crianças e dos adolescentes, comunicam início das rematrículas e novas matrículas ano letivo 2023 para alunos de 06 a 17 anos.

Para ambos os casos são necessários que os alunos estejam matriculados na rede municipal ou particular e compareça no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os seguintes documentos: certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão do SUS e uma foto 3×4. Já dos pais ou responsáveis, CPF e RG, Número do NIS, Comprovante de residência e número de telefone atualizado.

Em janeiro, o Serviço de Convivência estará vivenciando a sexta colônia de férias para os alunos matriculados, com várias atividades gratuitas, dentre elas: brincadeiras, jogos, competições, campeonatos e passeios. Datas e respectivos horários serão informados em breve!

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está localizado na Rua Cláudio José da Silva, s/n, ao lado da quadra na Cohab, realizando atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.