Quatro alunos de Cupira são selecionados para 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos de Cupira, no Agreste Central de PE, foram selecionados para participar da primeira fase da 44ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM. Do nível 1, que compreende estudantes do 6º e 7º ano, foram selecionados Felipe Estevão da Escola Intermediária Laje de São José. Ainda do mesmo nível também foram classificados Ana Carolayne do Nascimento e Cleidson José da Silva da Escola Silvestre Luiz da Paixão.

Já do segundo nível, que contempla 8º e 9º, foi selecionado Yuri Eduardo Cavalcanti Firmino da Escola Silvestre Luiz da Paixão. O primeiro e o segundo dia da competição será em 17 e 18 de novembro de 2022, respectivamente, no formato híbrido.

Para a Secretária de Educação de Cupira, Josefa Santos, é mais um grande orgulho para toda sociedade e comunidade escolar. “Nos últimos cincos anos temos investido na valorização das equipes multiprofissionais da educação, na infraestrutura das unidades escolares e principalmente no ensino e na aprendizagem dos alunos. Já como resultado, diversas conquistas e avaliações de destaques em nível Estadual e Federal”. Comemora Josefa Santos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição para os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário das instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

A OBM tem o objetivo de descobrir jovens com talento matemático excepcional e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa. Outra meta da olimpíada é selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática a partir do seu desempenho na OBM, realizando o seu devido treinamento