Cupira participa do XI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de PE

A Secretaria Municipal de Saúde participou do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, realizado no Hotel Portal de Gravatá, em Gravatá-PE, entre os dias 9 a 11 de abril de 2019. Sob o tema “Perspectivas para o SUS: Fortalecimento da Gestão Municipal e os desafios do cenário atual”, O encontro dos gestores teve o objetivo de reunir e eleger a melhores propostas dos municípios de todo o estado para a formulação de metas e políticas públicas para a melhoria da saúde pública nos próximos anos.

Cupira, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária desenvolveu o projeto “Tabuleiro Educativo do Fiscal Mirim”, para crianças e jovens das escolas públicas do município. O tabuleiro educativo, intitulado de “Corrida do Fiscal Mirim”, tem o objetivo de orientar, sensibilizar, estimular e conscientizar crianças e jovens sobre o campo de atuação dos vigilantes sanitários municipais, assim como, instrui-los didaticamente a identificar produtos fora da validade ou em condições irregulares de consumo.

O projeto apresentado por Cupira foi selecionado e será apresentado no mês de julho, em Brasília. O congresso estadual de saúde acontece a cada dois anos e é organizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco – (COSEMS).

Confira o tabuleiro: https://bit.ly/2UeYQFL