Cupira realiza 5ª colônia de férias no SCFV, promove recreação e espaço de lazer para centenas de crianças

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Desenvolvimento Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV comunica abertas inscrições para a quinta colônia de férias, uma iniciativa que ofertar uma programação de lazer, de cultura, de atividades esportivas e educativas.

A colônia acontece duas vezes ao ano no período das férias escolares, onde crianças da rede municipal podem encontrar um local para convivência, estreitamento de vínculos com a comunidade no momento de recesso das aulas. A colônia de férias iniciou no dia 04 e seguirá até 21 de julho, no período da tarde, entre 13h e 16h, na sede do SCFV, no Bairro da COHAB. Podem participar crianças e jovens entre 06 e 17 anos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

programação colônia de férias SCFV

1º semana
Segunda dia 04/07/2022
• Jogo da velha com bambolé
• Cabo de guerra
• Estatua
• Caça ao tesouro

Terça dia 05/07/2022
• Qual é a música
• Karaoke
• Zumba kids

Quarta dia 06/07/2022
• Passa/repassa ou paga (provas a serem desempenhadas); troca a roupa…
• Corrida do saco
• Quebra panela

Quinta dia 07/07/2022
• Dança das cadeiras
• Montar a fantasia
• Torta na cara
2º semana

Segunda dia 11/07/2022
• Prova do banquinho
• Corrida do ovo
• Torneio de video game
• Sopra a bola

Terça dia 12/07/2022
• Maratona de provas: (teia, comer bolacha mais rápido, cesta de basquete, abrir cadeado, tato e paladar…entre outras.

Quarta dia 13/07/2022
• Rouba a bandeira
• Montar a fantasia
• Dança da laranja

Quinta 14/07
• Bacia com água
• Enche o copo Estibung
3º semana

Segunda dia 18/07/2022
• Prova com obstáculos
• Concurso de talentos

Terça dia 19/07/2022
• Torneio de Handebol e Futsal

Quarta dia 20/07/2022
• Passeio cinema ou outro cultual: (para os usuários que participaram das apresentações e quadrilha).

Quinta dia 21/07/2022
• Encerramento com entrega de premiação e apresentação e animação com personagens