Cupira anuncia obras de requalificação e ampliação da Escola José Tenciano

A Prefeitura de Cupira anuncia obras de requalificação da Escola Municipal José Tenciano da Silva. A unidade de ensino comemora 40 anos de atividade neste ano e, de presente, vai receber uma reestruturação para dispor de um ambiente mais amplo, confortável e que proporcione melhor qualidade no ensino, na aprendizagem e na prática de atividades físicas.

A requalificação vai abranger diferentes áreas da escola, como: salas de aula, laboratórios, biblioteca, áreas de recreação, espaços administrativos e áreas externas. As mudanças incluem reformas estruturais, renovação da pintura, substituição de mobiliário desgastado, inclusão de equipamentos modernos, implementação de tecnologias educacionais e aprimoramento dos espaços de convivência.

Escola vai ganhar quadra poliesportiva (Planta: Arquiteto Kayo Oliveira)

As obras vão iniciar no segundo semestre deste ano com projeção de entrega até o final de 2024 e, com o processo de requalificação, além da escola receber uma quadra poliesportiva, o prédio será contemplado com melhorias e atualização das instalações físicas, com um novo bloco educacional, requalificação do bloco educacional existente e um novo bloco administrativo. Todos os espaços serão planejados com acessibilidade. A iniciativa da Prefeitura é proporcionar um ambiente mais adequado e eficiente para o aprendizado dos alunos, bem como para o trabalho dos professores e demais servidores.

Para o Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, “é mais um grande investimento que estamos fazendo na educação pública da nossa cidade. No aniversário de 40 anos da escola, anunciamos uma ampla obra de requalificação, um sonho de todos os cupirenses, mais principalmente de toda comunidade escolar José Tenciano da Silva. Temos um dos melhores sistemas de educação de Pernambuco, melhores índices avaliativos e ao decorrer desses últimos seis anos, conquistamos vários prêmios e medalhas de destaque a nível nacional. Isso fruto da correta aplicação dos recursos que nossa administração tem feito na educação, valorizando alunos, professores e reformando todas as unidades escolares, proporcionando uma educação pública de qualidade para todos”, afirma o Prefeito.