Cupira lança 4ª edição do FCC, reúne produtores da confecção e apresenta programação 2022

Durante o lançamento foi anunciado um investimento de dois milhões de reais do Ministério do Turismo para construção da sede própria do FCC

O município de Cupira reuniu os produtores da confecção, fornecedores e parceiros da área têxtil e lançou em um evento especial a 4ª edição do Festival da Confecção de Cupira – FCC, um evento que promove o encontro entre a indústria e o comércio do setor de confecção, com clientes varejistas e atacadistas, além dos expositores parceiros e patrocinadores. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira, 07 de julho, no Espaço Heloisa Recepções.

Durante o evento o Prefeito de Cupira José Maria Leite de Macedo anunciou um investimento de mais de dois milhões de reais do Ministério do Turismo para construção da sede própria do FCC. No local, além de ser a sede oficial do Festival da Confecção de Cupira – FCC a partir da 5 edição em 2023, também receberá apresentações e atividades culturais, tornando-se uma arena principal de eventos. A obra de construção já conta com R$ 382 mil repassados pelo Ministério do Turismo.

A Coordenação Geral apresentou a programação do evento e o croqui da arena do FCC 2022. Este ano o festival vai contar com mais de 80 stands, entre eles de confeccionistas, exposição de máquinas de costuras, suprimentos, serviços e praça de alimentação. A expectativa é de que mais de 15 mil pessoas visitem o FCC, movimentando mais de $ 7 milhões de reais na economia e impulsionando os negócios. O evento acontece de 22 a 25 de setembro, no centro da cidade.

A 4ª edição inova o entretenimento com a seletiva dos embaixadores do festival, além de contar, na programação, com vários digitais influencers participando de um reality ao ar livre, realizando várias provas classificatórias, de conhecimento e de resistência, durante os quatro dias do Festival da Confecção.

A programação conta com a tradicional Corrida da Tesoura, modalidade onde costureiros, costureiras e demais profissionais da confecção se reúnem para praticar caminhada e corrida em benefício do bem-estar. Mais um atrativo é o especial show de talentos e de calouros, onde artistas e habilidosos locais e regionais se apresentam no palco principal do FCC, além do desfile de moda com modelos e peças produzidas por cupirenses.