Alunos participam de palestra sobre prevenção ao uso de drogas

A palestra objetivou conscientizar os alunos da rede pública municipal de ensino sobre a prevenção ao uso das drogas, assim como, conhecer os diferentes tipos e a estrutura dos entorpecentes.

A palestra foi ministrada por dois Policiais Federais da Delegacia de Caruaru-PE e contou com o apoio do “Programa Juntos Tornaremos Cupira mais Segura”. O primeiro encontro foi destinado aos alunos do 6º ao 9º da Escola Municipal Professora Hilda Vieira Calado, na última sexta-Feira, 01 de dezembro.

Para Natanael Henrique, 16 anos, aluno do 9º da Escola Municipal Professora Hilda Vieira Calado, a palestra foi de grande importância para todos os alunos da escola. “Gostei muito do que os policiais falaram sobre não usar drogas. É importante se conscientizar e não usar nenhum tipo de entorpecente. Quando eu terminar meus estudos quero ser policial e ajudar outros jovens.” Finaliza.

A intensão é expandir e levar a palestra para as demais escolas da rede pública municipal de ensino da cidade, assim como, para os educandários, colégios e escolas estaduais do município.