Cupira realiza campeonato de Jiu-jitsu e reúne centenas de atletas do Nordeste

O Município de Cupira no agreste pernambucano realizou o primeiro Campeonato Open de Jiu-jitsu ontem, 05 de junho de 2022, na Quadra Poliesportiva, no centro da cidade. O evento contou com atletas da faixa branca até a faixa roxa; do infantil ao master; do masculino ao feminino. As inscrições dos atletas ficaram entre R$70,00 e R$89,00. Já os programas sociais apenas R$55,00. As premiações foram de R$500 a R$2.000; além de medalhas para os atletas participantes.

Para o Secretário de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Edinho Vieira, o campeonato só veio reforçar o quanto Cupira apoia os mais diversos esportes e suas modalidades de inclusão e participação social.

“O evento neste final de semana foi um sucesso. Vimos a felicidade dos munícipes, dos atletas e dos seus familiares. Além do mais, recebemos com muito carinho os participantes de vários estados do Nordeste que aqui veio participar, se divertir e conhecer Cupira. Parabenizamos os envolvidos, os organizadores e os colaboradores do primeiro campeonato de Jiu-Jitsu e, modo especial, ao Prefeito José Maria, que é o principalmente incentivador do fomento esportivo de Cupira.” Acrescentou o Secretário.

O primeiro Campeonato Open de Jiu-jitsu teve o apoio da Prefeitura de Cupira e da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto Amador. O evento contou com centenas de atletas de várias regiões de Pernambuco e municípios de outros estados, como da Paraíba e de Alagoas. A entrada para o público foi um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.