Prefeitura de Cupira realiza limpeza e desobstrução em várias pontes e rios

A Prefeitura de Cupira através da Secretaria de Infraestrutura está realizando limpeza e desobstrução de várias pontes, passagens molhadas e rios do município. As desobstruções preventivas estão acontecendo de forma regular na passagem molhada de acesso à Vila de Gravata-Açu, sangradouro da barragem de Heleno Paulo, reposição de pícaro na ladeira de Tabuleiro, limpeza nos rios e riachos que cortam o município, como o riacho do mamão, trechos da Av. Etelvino Lins e da Av. Miguel Pereira Neto.

A iniciativa tem o objetivo de remover todos os resíduos acumulados durante o período de chuvas que estavam obstruindo a passagem da água e o rio de seguir seu curso, bem como evitar que altos níveis de água transbordem e causem danos as comunidades localizadas no entorno das ponte, passagens molhadas, rios e riachos.

Para o Secretário de Infraestrutura, João Eudes, os trabalhos preventivos são fundamentais evitando que os cupirenses que residem no entorno dessas localidades sofram danos devido às fortes chuvas no município. “nossa missão é dispor de mecanismos que possibilitam uma infraestrutura digna aos cidadãos e, diante do período de inverno, intensificamos os trabalhos com uma equipe preventiva, multiprofissional e disponível 24 por dia, assistencializando cada cupirense com o objetivo de evitar danos a si próprio e aos seus bens”. Ressalta o Secretário!