Obras de construção de três novas escolas já começaram no município

O Prefeito José Maria Leite de Macedo fala dos investimentos na Educação de Cupira e da importância das obras. “Nossa gestão tem um compromisso sério com Cupira. Acreditamos que investir na Educação dos cupirenses é investir no futuro do amanhã, em tornar dias melhores e promissores para nossas crianças, jovens e adultos. Desta forma mais de 12 milhões de reais estão sendo aplicados no ensino educacional do nosso município”. Enfatiza o gestor!

Maquete Eletrônica do complexo do COMVIDA e da Escola de tempo integral

Três grandes escolas já estão sendo construídas para fomentar ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade. As três unidades escolares em plena edificação, uma no antigo pátio do Enduro das Águas, outra no antigo prédio do AABB, e mais uma no Distrito de Lage de São José, também está gerando renda e emprego para nossos cidadãos.

As escolas que estão em construção no antigo local do Enduro das Águas e a do Antigo Prédio do AABB, ambas terão 12 salas de aula, sala de laboratório, sala de reuniões para alunos e convidados, pátio coberto para refeitório, uma quadra poliesportiva coberta, 16 banheiros sendo oito para acessibilidade, quatro vestiários sendo dois para acessibilidade, sala de informática, auditório para 83 pessoas, biblioteca, bicicletário, área de recreação e área administrativa. Já a unidade escolar do Distrito de Laje de São José terá seis salas de aula, sala de biblioteca e informática, sala de professores e diretoria, bicicletário, sanitários masculinos e femininos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“Tais investimentos tem total participação do meu Amigo e Ex-Ministro da Educação, Mendonça Filho, um grande homem que sempre deu notoriedade a Cupira e sempre atendeu minhas solicitações.  Gratidão também ao Deputado Estadual Jr. Uchôa, filho do eterno e inesquecível amigo Guilherme Uchôa (In memoriam), homens que adotaram Cupira e temos por eles maior respeito e gratulação”. Destaca o Prefeito José Maria.

Escolas em construção

Mais de R$ 12 milhões estão sendo investidos na educação de Cupira. As obras de construção já foram iniciadas da escola em tempo integral, no parque industrial, localizado no (Trevo – Enduro das Águas); e do complexo do COMVIDA, no antigo prédio do AABB, na Av. Miguel Pereira Neto.Ambas as construções que irão beneficiar crianças, jovens e adultos cupirenses estão sendo realizadas pela administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Cada escola terá 12 salas de aula, sala de laboratório, sala de reuniões para alunos e convidados, pátio coberto para refeitório, 1 quadra poliesportiva coberta, 16 banheiros sendo 8 para acessibilidade, 4 vestiários sendo 2 para acessibilidade, sala de informática, auditório para 83 pessoas, biblioteca, bicicletários, área de recreação e área administrativa.

Publicado por Prefeitura Municipal de Cupira em Sexta-feira, 1 de março de 2019

Confira imagens do projeto arquitetônico das três escolas em construção: