Cupira realiza campanha de conscientização e prevenção contra o mosquito da dengue

Prefeito José Maria parabeniza os agentes de endemias pelo trabalho de combate a dengue (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Saúde realizam ação de conscientização sobre os cuidados preventivos e de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A iniciativa foi realizada através de panfletagem, na feira livre do centro da cidade, na manhã desta quarta-feira, 04 de maio de 2022.

Os agentes de endemias, de saúde e servidores parceiros das pastas de desenvolvimento social e educação, participaram da ação contra o aedes aegypti. Confira os cuidados fundamentais para evitar a proliferação do Aedes Aegypt em sua, no seu bairro e em todo território cupirense: não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras.