Cupira adquira sistema de telecardiologia e cidadãos recebem diagnóstico em tempo recorde

Prefeito José Maria recebe equipamento Tele-EGG do Governo do estado (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

A Prefeitura de Cupira e Secretaria de Saúde em parceria com a IV Geres de Saúde e o Governo do Estado de Pernambuco adquirem um sistema de telecardiologia ECG (telecardio-PE), direcionado para o diagnóstico e manejo clínico das doenças cardiovasculares. Com o investimento, os cidadãos cupirenses terão o diagnóstico através de um profissional cardiologista, remotamente, com mais precisão e em tempo ágil. O resultado é emito em até duas horas!

O equipamento encontra-se instalado na UBS do Bairro da COHAB. Os exames devem ser solicitados pelos médicos da rede municipal de saúde. Para a Secretária de Saúde, Adriana Sandra, é mais uma conquista de grande importância para Cupira. Sem dúvidas o tempo de espera do diagnóstico de doenças do coração, vai diminuir para tempo recorde.

‘“Agradecemos a parceria do governo estadual e principalmente o empenho das articulações do Prefeito José Maria Leite de Macedo, voltadas aos interesses da população e na promoção da saúde pública e de qualidade”. Acrescentou a Secretária de Saúde.