Cupira lança programa de regularização de imóveis urbanos e várias famílias em vulnerabilidades serão beneficiadas

A Prefeitura Municipal de Cupira em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ/PE) lança o Programa Moradia Legal, nesta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, no Bairro liberdade. O Programa Moradia Legal tem o objetivo de possibilitar que os cidadãos cupirenses que ainda não possuem escrituras de seus imóveis possam legalizá-los gratuitamente.

Várias autoridades marcaram presença no evento (Foto: Adriano Amaro – Ascom/PMC)

É uma prioridade da Prefeitura adotar mecanismos capazes de ajudar a população de baixa renda a legalizar as propriedades. Os cadastramentos começaram em 21 de fevereiro, e continuam sendo realizados, das 8h às 12h e das 14h às 19h, na Escola Hilda Vieira Calado, exclusivamente para os cidadãos do Bairro Liberdade. Para os demais bairros serão anunciados em breve, conforme próximas agendas do programa.

A solenidade de lançamento contou com a presença do Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo; do Deputado Estadual, Henrique Queiroz Filho; da Representante do TJPE, Drª Sara Lima; da representante da equipe técnica do Moradia Legal, Drª Cintia Neri; do Representante do Cartório de Cupira, Paulo Arruda; dos Secretários Municipais e Vereadores do município, além da presença da população cupirense.

O Moradia Legal é uma parceria da Prefeitura de Cupira com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ), Corregedoria Geral de Pernambuco, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e ARIPE; Ministério do Desenvolvimento, AMUPE, ESMAPE e do ITERPE.