Aulas presenciais em Cupira retomam segunda-feira (7), alunos recebem kit, professores tablets e escolas videomonitoramento

Alunos começam receber kit escolar nesta sexta-feira, 04 de fevereiro

A Prefeitura de Cupira por meio da Secretaria de Educação vai realizar mais uma entrega de kits escolares para a rede municipal de ensino, nesta sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022. Mais de quatro mil alunos serão beneficiados, contemplando estudantes das creches, do ensino fundamental I e II, bem como, da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A entrega do material escolar tem como planejamento dar apoio aos alunos e seus familiares, principalmente os mais vulneráveis que, com o kit escolar, podem usufruir de uma educação pública e inclusiva cada vez mais de qualidade. A entrega vai ser realizada de acordo com o horário/turno em que o aluno foi matriculado para o ano letivo 2022.

Em toda rede municipal as aulas serão retomadas presencialmente na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022. Até o momento, mais de 4.100 alunos já estão matriculados. Os pais ou responsáveis ainda podem realizar a matricula na escola mais próxima da residência familiar.

Escolas terão mais segurança com instalação de câmeras de videomonitoramento e de alarmes

No mês de janeiro começou o procedimento de instalação de câmeras de videomonitoramento e uma central de alarmes nas escolas da Zona Urbana e da zona rural do município, com o objetivo de promover mais segurança aos alunos e aos profissionais da rede municipal de ensino, bem como, de toda comunidade escolar.
A parceria é entre as secretarias municipais de educação e de administração que, por meio da Guarda Civil Municipal – GCM, vai acompanhar e gerenciar o monitoramento 24h das câmeras e do sistema de alarmes.

Professores recebem tablet e kit apoio para informatizar e dinamizar o ensino

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou encontro comemorativo em homenagem ao dia dos professores e reuniu todos os profissionais da educação em 14 de outubro de 2021. Na oportunidade, a Prefeitura entregou um Tablet a cada professor do município, cujo objetivo é auxiliar na informatização educacional dos profissionais da educação para o ano letivo 2022. Já neste primeiro semestre os professores também receberam um kit de apoio para que possam ensinar com mais qualidade em sala de aula.