Cupira reativa conselho municipal de turismo e define mesa diretora para o biênio 2022 – 2024

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador reativa o Conselho Municipal de Turismo – Comtur para o biênio 2022 – 2024 e define mesa diretora para os próximos dois anos. Como Presidente do Comtur ficou eleito, José Edson de Melo (Edinho Vieira) e Vice-Presidente eleito, David Ravy Barros.

O Conselho Municipal de Turismo foi reativo nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, na própria sede da Secretaria M. de Cultura, Turismo e Desporto Amador. O Comtur tem como objetivo efetivar a participação da sociedade civil cupirense na formulação e implementação de políticas públicas para turismo local, compreendendo as potencialidades da cidade, considerando a história, patrimônios, riquezas naturais e culturais de Cupira.

A partir do conselho é possível integrar às ações e projetos locais as demais incentivos do Governo do Estado, Ministério do Turismo, bem como, de associações e demais organizações de incentivo e promoção da cultura e do turismo.

A composição do Comtur tem representantes das Secretarias M. de Cultura, Turismo e Desporto Amador; de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; de Educação; de Finanças e representantes do Poder Legislativo. Já representando a sociedade civil, bares e restaurantes, agência do turismo, hotéis e pousadas, artesãos, folguedos populares e comunidade quilombola.

Cupira também é integrado ao Programa de regionalização do Turismo

O Presidente e Vice-Presidente do Comtur informou aos representantes governamentais e da sociedade civil de que Cupira passa a integrar o Programa de regionalização do Turismo, cuja importância e a convergência das ações, projetos e investimentos do Ministério do Turismo com os estados, regiões, microrregiões e municípios, no objetivo de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo.