UNICEF parabeniza Cupira por ultrapassar meta de matrícula e rematrícula de crianças e adolescentes

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF certifica Cupira pelos esforços que garantem o direito à educação de crianças e adolescentes, devido implementação do “Busca Ativa Escolar”. Na primeira medição, o Unicef destaca que Cupira ultrapassou a meta estipulada, ampliando o acesso à escola e enfrentando a exclusão escolar.

O Programa Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Após vários investimentos, a Prefeitura de Cupira através da Secretaria de Educação garantiu que o município diminuísse os índices da evasão escolar e ficou em primeiro lugar, mais uma vez, e pelo terceiro ano consecutivo desde 2021, entre as 165 cidades pernambucanas que participam do Programa Busca Ativa.

O “Selo Unicef” é uma premiação com reconhecimento internacional concedida às cidades que atingem metas de políticas públicas voltados à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes.