SMDS realiza campanha contra o trabalho infantil

Projeta sonhos: Diga não ao trabalho infantil!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, realizou entre os dias 12 e 16 de junho a campanha contra o trabalho infantil.

Para conscientizar a população em denunciar possíveis casos de trabalho infantil de menores na cidade, o AEPETI realizou apresentações de Teatro Aula Espetáculo com Momulengos nas escolas nos dias 12, 13 e 14 desse mês.

“Fizemos uma grande campanha em nossa cidade. As ações foram planejadas e executadas com total atenção. Todos nós, agentes do AEPETI e assistentes sociais da SMDS, estávamos com a sensação de dever cumprido. E, o grande diferencial é que fizemos com muito amor. Temos a certeza que a população fará sua parte em denunciar casos suspeitos de exploração e o trabalho infantil de crianças. Esse é um dever de todos cidadãos”. Destaca a coordenadora do AEPETI, Crimeres Alves.

Na quarta-feira, 14 de junho na feira livre, as ações foram intensificadas com distribuições de panfletos autoexplicativos e didáticos para que os populares denunciassem tais casos e, ainda no dia 14 de junho, os alunos de percussão e de Kung Fu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV apresentaram-se. Nesse mesmo dia houve apresentação da aula espetáculo. No último dia, 16 de junho, foi promovida assembleia com o corpo docente do município, no auditório da Escola Municipal Pedro Alves de Souza.