Aluno de Cupira conquista 1º lugar na Olimpíada Nacional de Ciências – ONC

O estudante medalhista de ouro foi contemplado com uma excursão para conhecer à plataforma de lançamento de foguetes no município de Alcântara, em São Luís do Maranhão, assim como um dia no navio escola do MCT

O Município de Cupira participou do “nível B, C e D” da Olimpíada Nacional de Ciências – ONC e a Escola de Referência em Ensino Médio Professora Maria de Lourdes Temporal conquistou duas medalhas de ouro e cinco menções honrosas. O aluno do 1º ano do ensino médio, Luiz Henrique de Oliveira Filho, conquistou medalha de ouro no “nível C” da olimpíadas e classificou em primeiro lugar à nível nacional.

Já o aluno do 3º ano do ensino médio, Luís Eduardo de Espíndola, conquistou medalha de ouro. A Escola também conquistou cinco menções honrosas: quatro do nível B (1º ano) e uma do “nível D” (2º ano) do ensino médio.

A Olimpíada Nacional de Ciências é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivos despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; além de identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Para o Professor de Biologia, Emannuel Phelipe, do EREM Maria de Lourdes Temporal, experiências fabulosas como essas são frutos de muita dedicação e esforço. “Ótimos frutos estão sendo colhidos na educação estadual e municipal da nossa cidade. Então, recomendo e incentivo os alunos a participarem dessas provas e demais olimpíadas”. Destacou o Professor orgulhoso.

O Professor acrescenta e ressalta que o sentimento é de muita gratidão. São resultados esplêndidos, frutos de um trabalho coletivo entre professores, gestão e alunos.

A solenidade de entrega dos medalhistas aconteceu na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, em Brasília – DF, ontem, 08 de dezembro de 2021. Devido a restrições determinadas pelas autoridades sanitárias a solenidade de premiação da ONC 2021 contou com a presença simbólica de apenas cinco estudantes de cada categoria e seus respectivos acompanhantes.

Os alunos que se destacaram na ONC foram contemplados com uma excursão para conhecer à plataforma de lançamento de foguetes no município de Alcântara, em São Luís do Maranhão, assim como ganharam um dia no navio escola do MCT. A viagem acontecerá entre maio e junho de 2022.