Usuárias do Programa Criança Feliz confeccionam bonecas e garantem renda extra

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Programa Crianças Feliz, oferta cursos de artesanato para confecção de bonecas de pano, com a utilização de “fuxico”. As aulas são realizas nas segundas e quartas-feiras, na sede do próprio programa, localizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Bairro da COHAB.

“Essa iniciativa é importantíssima para estimular às familiares carentes do município a garantirem uma renda financeira extra e praticar questões relacionadas ao artesanato e atividades extras, assim como, incluí-las nos debates sociais e assuntos decisórios sobre políticas públicas que estimulem o desenvolvimento familiar”. Destaca a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda.

O Programa Criança Feliz é uma iniciativa para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. A iniciativa do projeto se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.