Cupira realiza primeiras oficinas de elaboração do plano diretor do município

O Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a primeira oficina de elaboração do plano diretor de Cupira. A reunião aconteceu em dois momentos nesta quinta-feira, 09 de dezembro. O primeiro na Escola Municipal Intermediária Laje de São, às 9h, e o segundo, às 14h, no Centro Vocacional Tecnológico – CVT.

A oficina teve o objetivo de ouvir os cupirenses e em conjunto com o poder público e lideranças comunitárias, compreender e identificar os problemas e potencialidades do município, levantando às características socioeconômicas e urbanas de toda a zona urbana e zona rural da cidade.

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, ladeado do Vice-Prefeito, Eduardo Lira, e do Presidente da Câmara de Vereadores, Alvani Feitoza, participaram colaborando com as discussões da oficina.

Para o Prefeito, José Maria, há muito tempo o município precisava dessa importante iniciativa e ferramenta de gestão pública coletiva. “O plano diretor é fundamental e necessário para todos os cupirenses. Por meio dele vamos assegurar ainda mais o bem-estar geral de Cupira, assim como preservar nosso meio ambiente, fomentando a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento urbano estruturado e organizado. Cupira e seu povo merece”. Ressaltou o Prefeito de Cupira.

A oficina contou com representantes da Gênesis, Fernanda Costa, Gladis Jacobsen e Luciene Lima e o representante do Coniape, Claudia Guerreiro. Vários arquitetos, engenheiros e demais profissionais também marcaram presença nesses primeiros momentos de elaboração do plano diretor.