Guarda Municipal de Cupira traça novas estratégias para promover mais segurança nas feiras livres

Agentes GCM visitando feira do gado e orientando comerciantes (Foto: Alex Monteiro)

A Guarda Municipal de Cupira – GCM começou a desenvolver novas ações para fomentar ainda mais a segurança e reorganizar as feiras livres do centro e feira do gado nas quartas-feiras, assim como a feira do Bairro Novo Horizonte, nos domingos.

Nesta quarta-feira, 15 de setembro, os agentes conversaram com feirantes do centro da cidade e comerciantes da feira do gado com o objetivo de entender as demandas setoriais, traçar estratégias no anseio de reorganizar questões relacionadas à segurança pública das feiras livres.

Os agentes da GCM já começaram analisar os relatos apurados para desenvolver campanhas educativas e de instruções beneficiando os feirantes, fereiros e visitantes para manter à ordem, organização e harmonia dos espaços. A corporação de segurança municipal de Cupira conta com parceria do Departamento de Trânsito e Transporte da própria cidade, sigla DETTRAC, assim como, de forma integrada por meio do CONSEG/PE, conta com apoio da GCM de Toritama nas quartas-feiras e a Capital do Jeans recebe os agentes de Cupira nos domingos.

Entre várias estratégias a corporação visa evitar que mototaxistas e demais veículos não circulem durante o horário das feiras livres em Cupira, possibilitando os feirantes oferecer à sua clientela melhores atendimentos ao público em geral, com garantia de mobilidade e evitando possíveis acidentes.