Cupira comemora 68 anos de emancipação política com inaugurações de obras e novos serviços

Cupira completa 68 anos de emancipação política e para comemorar o Poder Executivo preparou uma programação especial para os cupirenses, nesta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021. No período da manhã, às 7h, o Prefeito José Maria Leite de Macedo e staff tomaram um especial café da manhã com os profissionais da garagem e de limpeza urbana. Em seguida houve o tradicional ato solene de hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município, na Prefeitura Municipal / Palácio Major Bastos e posteriormente na Câmara Municipal de Vereadores / Casa Manoel Joaquim da Silva.

Prefeitura inaugura e entrega várias obras finalizadas e novos serviços à população

entregou da Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

Em seguida, o staff administrativo inaugurou a reforma de toda estrutura do Prédio da Prefeitura, assim como entregou oficialmente aos cupirenses a Central de Oportunidades de Pernambuco – COPE. Seguindo agenda de inaugurações foi restaurado e entregue a galeria dos Prefeitos, assim como, o histórico político de cada um deles. Foi entregue na lateral da Prefeitura o “Memorial a história de Cupira em arte”, autoria do artista plástico cupirense, Gerson Silva.

O Prefeito de Cupira, José Maria Leite de Macedo, ladeado do Vice-Prefeito, Eduardo Lira, do Deputado Estadual, Henrique Queiroz Filho, dos secretários, vereadores, staff e da sociedade civil, entregaram aos cupirenses o Prédio requalificado do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, localizado no Bairro da COHAB.

Prédio do CRAS I é requalificado no bairro da COHAB (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

Na oportunidade a Secretária de Desenvolvimento Social, Verônica Melo, entregou oito novos aparelhos celulares aos coordenadores dos programas sociais, cujo objetivo facilitar as demandas administrativas. Ainda na sede do CRAS I o Prefeito José Maria Leite de Macedo assinou ordem de serviço para requalificação da praça do CRAS I e da construção do Letreiro “Cupira”, na praça da COHAB.

As reformas da casa de farinha de Serra Verde de Aprígio e a casa da bomba de abastecimento de água de Laje de São José também participaram do ato solene. Mais 23 ruas calçadas foram entregues aos cupirenses. No bairro liberdade, sete ruas: Projetada 05, projetada 06, projetada 7 trecho, Severiano de Melo, João Cândido, Antenor Lins de Melo, Antônio Divanilda e Rua Amaro Urbano.

Cupira recebe mais 23 ruas calçadas em bairros vulneráveis (Foto: Neto Lopes – Ascom/PMC)

No bairro Juares Lopes: Romildo Vieira Calado, José Jaime de Andrade Silva, Tereza Maria da Silva, José Gomes da Silva, Agemiro Vicente da Silva, Joaquim Paulo – trecho, Ezequiel Bertinho de Almeida – trecho e Rua Ivanilda Hermenegilda de Oliveira. Mais dois bairros receberam calçamento no rol de obras inauguradas. No bairro Elizeu Souza Cruz, três ruas: Paulo Roberto Gregório Leite, João Gomes da Silva e Rua Comerciante Inácio Pedro dos Santos. Já no Bairro Santa Clara, também três Ruas: Av. Professora Terezinha Maria da Silva, Av. Antônio Campina da Silva e Rua Maria José de Andrade. Finalizando as comemorações dos 68 anos de emancipação política de Cupira o Prefeito José Maria entregou aos cupirense e principalmente as crianças e seus familiares, a requalificação da Praça das Crianças Ana Letícia de Andrade.

NOTA: O acervo fotográfico você encontra em nossa página no Facebook!