Mendonça e Zé Maria entregam novo ônibus e visitam obra de escola que será retomada em Cupira

A solenidade de entrega do veículo aconteceu nessa sexta (08) em frente à Prefeitura

Na manhã dessa sexta-feira (08/07), o Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, cumpriu agenda em Cupira, no Agreste, ao lado do Prefeito Zé Maria (DEM) e de autoridades municipais, numa solenidade simbólica para entrega do novo ônibus para a população. O evento aconteceu em frente à Prefeitura. No final da manhã, Mendonça e o Prefeito seguiram para a obra da escola de 12 salas, no bairro de Novo Horizonte, que foi liberada quando Mendonça era ministro da Educação e está parada há nove meses e terá as obras retomadas.

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar de Mendonça Filho, indicada ainda em 2018, quando concluía o mandato como deputado federal e vai atender 3 comunidades rurais: gravará Açu, Serra verde e laje de São José.

“É uma satisfação participar desse momento. Já entregamos 3 ônibus aqui em Cupira. Dois como ministro da Educação e este fruto de emenda parlamentar de quando ainda era deputado. Está aí mais um ônibus novinho que chega para atender os estudante de Cupira”, comemorou Mendonça.

O novo veículo vai garantir mais agilidade, segurança e acessibilidade no transporte dos alunos da rede municipal de ensino. A cidade conta com 9 veículos e são atendidos aproximadamente 60 alunos divididos em 2 turnos: manhã e tarde.

Após a entrega do ônibus Mendonça e o prefeito seguiram para a Rádio Agreste para uma entrevista e de lá para a visita as obras da escola que por sugestão da Educadora e vereadora do Democratas Geneci Fonseca, poderá se chamar, Marco Maciel, em homenagem ao vice-presidente presidente que faleceu este ano. A obra já está em 50% está parada e após articulação de Mendonça será retomada.

“Mendonça é amigo de Cupira, temos aqui uma lista muito grande do que Mendonça já fez por nossa Cidade como vice- governador, governador, deputado, ministro e com sua influência em Brasília. Mendonça, é sempre uma honra tê-lo aqui em nosso município”, disse o Prefeito Zé Maria.

O veículo foi fruto de um investimento no valor de R$ 214.000.00 e dificilmente o município poderia dispor desse valor para comprar o ônibus.

Mendonça Filho tem uma história de trabalho por Cupira, ele já conseguiu para a cidade 2 respiradores pulmonares durante a pandemia, emenda parlamentar para saúde em 2019 de R$200 mil, recursos para pavimentar a avenida Miguel Pereira Neto. R$8,4 milhões para a construção de 2 escolas e 3 ônibus quando ministro. Um carro para a Guarda Municipal. Quando deputado conseguiu ônibus e mais de R$1,8 milhão em emendas em diversas áreas.