Cupira lança plataforma online de gestão e integração educacional

O município de Cupira implanta um sistema integrado de gestão educacional que permite otimizar o controle pedagógica e administrativo das escolas e creches do município. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação visa integrar e aumentar a eficiência do ensino de forma mais rápida e prática, facilitando o trabalho dos professores e demais profissionais da educação pública municipal.

Pais, responsáveis e alunos poderão verificar a qualquer dia e horário faltas, atestados, notas, ocorrências e informações, calendário de aulas, calendário de tarefas da escola e agenda digital, assim como acesso ao diário escolar online; biblioteca virtual; solicitação de autorização, documentos e solicitação de agendamento para atendimento presencial.

No módulo pedagógico os professores poderão ter acesso ao diário e agenda escolar, análise de desempenho do aluno, registro de presença, disponibilizar de arquivos eletrônicos contendo bibliografias, textos ou exercícios e vídeos para os alunos. Outra integração é a emissão de notas parciais e resultados por período letivo.

A equipe multiprofissional da educação já está recebendo os treinamentos de administração do software. O sistema será colocado em prática pela rede de ensino até 30 de julho de 2021. Quando o treinamento é finalizado!

As escolas poderão realizar na plataforma digital pré-matrícula e matrícula, consultar notas e faltas dos alunos, enviar mensagens para os educandos, professores e coordenadores; emitir histórico escolar automaticamente, assim como gerenciar acervo bibliográfico. A plataforma também dispõe de ferramentas para aulas híbridas: com aulas lúdicas para o ensino infantil e espaços para disponibilização de atividades e para que o aluno realize e verifique demandas escolares.