Medidas administrativas e de equilíbrio financeiro para cumprir à Lei de Responsabilidade Fiscal

A Prefeitura Municipal de Cupira informa à sociedade que vem tomando medidas administrativas e de equilíbrio financeiro para cumprir à Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, que regulamenta os recursos públicos e disciplina os gastos dos valores arrecadados, assim como, o município também, segue todas as orientações do Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE.

Prontamente o Governo Municipal, usando unicamente o critério administrativo, sem viés político ou de cunho pessoal, entende e assim vem colocando em prática a diminuição do número de colaboradores, com o objetivo legal de cumprir a recomendação da LRF e do TCE, cujo teto permite que no máximo 54% dos valores arrecadados pelo município podem ser aplicados com pagamento do pessoal, que no momento, infelizmente, ultrapassou o teto.

A Prefeitura de Cupira, na oportunidade, repudia veementemente qualquer ato de intimidação aos Secretários e Secretárias Municipais, pelo ato colegiado de enxugamento financeiro.

E ainda, externa todo apoio à Secretária Municipal de Educação, Josefa Santos. Ela, que vem desenvolvendo um trabalho plausível e destacável em Cupira, é Mestra e Doutora em linguística, além de outros títulos acadêmicos, tem o reconhecimento e apoio da população cupirense, de toda classe profissional e do Prefeito José Maria. Dessa forma, o Governo Municipal repudia qualquer tipo de intimidação à mesma.

A Prefeitura de Cupira reitera o compromisso com seus atuais e ex-servidores. Com o objetivo de diminuir os impactos gerados pelas demissões para o ajuste financeiro, vem planejando e desenvolvendo programas e projetos para que o setor privado e o empreendedorismo local absorvam os cidadãos, diminuindo a dependência do setor público.

Prefeitura Municipal de Cupira
“Cidade Próspera e Segura”