Cupira adere ao Selo Unicef e avança na melhoria de indicadores sociais e inclusivos

A Prefeitura Municipal de Cupira aderiu ao Selo Unicef Edição 2021-2024, ferramenta estratégica para promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, por meio de metodologias que mobilizam e engajam os governos estaduais, municipais, sociedade civil e o setor privado, contribuindo com as Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

“Nos comprometemos com as políticas públicas em benefício das nossas crianças e dos adolescentes e, o selo Unicef, veio para reforçamos esse compromisso através da educação, da cultura e dos programas sociais, otimizando e destinando recursos para investir na base, na primeira infância dos nossos cupirenses”. Ressalta o Prefeito José Maria Leite de Macedo.

De 2021 a 2024 haverá encontros de capacitação, atividades de participação social, além de monitoramento e avaliação de um conjunto de indicadores sociais. No final desse processo, os municípios que apresentarem os melhores resultados serão reconhecidos com uma certificação internacional dada pelo Unicef.