Banda de Música da Base Aérea do Recife realiza reinstrumentação do hino municipal de Cupira

O Prefeito José Maria Leite de Macedo, acompanhado do Secretário de Administração, André Macedo; do Vereador Vinícius Lessa; e do Músico de Cupira, Donelson Alves, visitaram à Base Aérea de Recife (BARF), nesta segunda-feira, 10 de maio de 2021.

Eles foram recebidos pelo Comandante do Comando Aéreo Nordeste (II COMAR), Brigadeiro do Ar Cesar Faria Guimarães, e pelo Comandante da BARF, Coronel Intendente Isaac Cordeiro da Fonseca Neto. Na pauta, o agradecimento do Município pela reinstrumentação e gravação digital do Hino Municipal de Cupira, realizado pela Banda de Música da BARF.

“Ficamos satisfeitos com essa aproximação com a Força Aérea Brasileira e muito felizes por sermos recebidos aqui no Recife, e aproveitamos para nos colocarmos à disposição para quaisquer colaborações necessárias. Nós somos uma cidade pequena, mas temos o empreendedorismo em nosso DNA, sendo próspera e uma referência na região. Hoje, somos o maior produtor de enxovais de bebê do Norte e Nordeste, assim como o segundo do país”. Ressaltou o Prefeito.

O Coronel Isaac destacou a importância da ação como a materialização do elo entre a Força Aérea e a sociedade civil. “Em nome da Banda e da BARF, gostaria de dizer que esse hino foi feito com muito carinho, contem sempre conosco”, ressaltou. Após a visita ao Comando da Organização Militar, a comitiva seguiu para a sede da Banda de Música, onde presenciou a apresentação do Hino pelos militares.

O Brigadeiro Cesar também parabenizou a Banda e convidou as autoridades civis a conhecerem mais sobre a atuação da Força na Região Nordeste. “A banda faz um trabalho realmente de destaque, característico de quem exerce a profissão com amor. E eles são parte da representação regional de uma Instituição que é responsável, por exemplo, pelo controle do espaço aéreo por parte do Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III).

O Prefeito, o Secretário, o Vereador e o músico de Cupira agradeceram a recepção e o excelente trabalhos dos agentes da base área do Recife, assim como dos componentes da banda de música: Comandante do Comando Aéreo do Nordeste, Brigadeiro César; Comandante da Base Aérea de Recife, Coronel Isaac; Regente e Chefe da Banda de Música, Capitão Da Rosa; e o Regente Adjunto, Suboficial Músico Cleivyson.

Vários músicos de Cupira participaram da reinstrumentação do hino de Cupira, dentre eles: Ecenilson Dias – Flautim e Flauta; João Nogueira – Sax alto; Donizete Alves – Trompete e Donelson Alves – Trombone. O Hino de Cupira tem música de Emiliano Lopes de Melo e letra de Amaro Amazonas da Silva.