Reforma do Auditório do Pedro Alves contempla climatização e poltronas acolchoadas

A Prefeitura Municipal de Cupira por meio da Secretaria M. de Educação segue investindo nas unidades escolares. Já começou a reforma e ampliação do auditório de eventos, reuniões, conferências e apresentações da Escola Municipal Pedro Alves de Souza. A unidade vai receber nova fachada e climatização de todos os ambientes internos.

O investimento no auditório vai contemplar aquisição de poltronas fixas e acolchoadas, sistema de acústica som dolby Digital, projeção sistematizada em tela grande e iluminação apropriada para salas de eventos. O ambiente está sendo projetado com acessibilidade para pessoas com deficiência.

A escola Pedro Alves tem onze salas de aula e cinco delas já estão climatizadas, além da sala dos professores, promovendo mais conforto aos alunos e aos educadores. Ainda em 2021, a unidade escolar foi contemplada com um pátio recreativo para dinamizar o ensino e a aprendizagem dos alunos.

Além do planejamento de vários novos investimentos a Secretaria de Educação segue providenciando mais aparelhos de ares-condicionados para instalar e climatizar, ainda em 2022, salas faltantes de todas as escolas do município, beneficiando quase quatro mil alunos entre zona urbana e zona rural do município.