Cupira entrega sementes de milho e sorgo para fortalecer agricultura familiar

agricultores recebem sementes de milho e sorgo para fortalecer agricultura familiar

A Prefeitura Municipal de Cupira, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou entrega de sementes de milho e sorgo para homens e mulheres do campo que integram à agricultura familiar.

O calendário de distribuição das sementes para cada comunidade rural da cidade começou nesta segunda-feira, 17, e termina amanhã, 18 de maio de 2021. A iniciativa conta com o apoio do Governo do estado de Pernambuco e do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA.

“Essa é mais uma conquista para apoiar nossos agricultores. As sementes vieram em uma boa hora para fomentar o plantio da agricultura familiar local. Agradeço o apoio do Prefeito José Maria, das demais secretários municipais, do Governo de PE e do IPA, que contribuíram para essa conquista que contribui com o desenvolvimento rural de Cupira”. Ressalta o Secretário M. de Agricultura, Bena Júnior.