Aluno do Abdias conquista medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Quinze alunos participaram, seis deles foram classificados para a segunda fase e dois alunos receberam premiação da ONC

O aluno do nono ano da escola Municipal Abdias João Inácio da Silva, Wedson Vitor da Silva, de 15 anos, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências. A primeira fase da ONC ocorreu em agosto de 2020. Classificado, Wedson fez a segunda e última fase em 22 de janeiro de 2021. A olimpíada tem o objetivo de popularizar e divulgar o conhecimento científico a todos os brasileiros.

“Estamos felizes com essa conquista do aluno Wedson. Essa vitória abrange e faz parte de toda classe estudantil de Cupira, dos alunos aos profissionais envolvidos. Todos os investimentos, projetos e ações aplicadas na rede municipal de ensino têm nos dado vários frutos, dentre eles, essa conquista de ouro. Temos feito muito mais pela educação de Cupira desde janeiro de 2017. As sementes plantadas naquele período estão dando excelentes frutos, como essa de Wedson”. Ressaltou a Secretária M. de Educação, Josefa Santos.

Mais de dois milhões de estudantes realizaram as provas e concorreram a medalhas e certificados da ONC. Devido à pandemia, as duas fases da Olimpíada Nacional de Ciências, edição 2020, aconteceram remotamente. Para o professor de Ciências do aluno, Majane Barros Mélo, essa conquista é do aluno, mas divide com ele esse sentimento de vitória e de gratidão em acreditar na educação pública e de qualidade.

“Lançamos o desafio para os alunos do 8° e 9° anos do Abdias participarem da ONC 2020. 15 estudantes participaram e os incentivei mostrando o quão bom seria fazer parte do desafio e se juntaram aos mais de 2 milhões de estudantes inscritos na olimpíada. Um desses quinze conquistou menção honrosa e Wedson medalha de ouro. Fiquei felicíssimo e destaco quão bom é o trabalho educacional da escola, e de toda equipe que faz a educação de Cupira”. Enfatizou o Professor.

Seis alunos do Abdias foram classificados para a segunda fase. Além da medalha de ouro de Wedson, a estudante Ester de Oliveira Batista, conquistou uma menção honrosa da ONC. Confira a matéria produzida pela TV Asa Branca, filiada à Rede Globo: