Dona Anna Amorim é homenageada e recebe menção de aplausos dos vereadores de Cupira

Anna Amorrim recebe homenagem na Câmara de Vereadores (Foto: SMM)

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realiza mais uma homenagem a Dona Anna Amorim. Dessa vez ela recebeu menção de aplausos pelos onze Vereadores na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Manoel Joaquim da Silva, na manhã desta quinta-feira, 11 de março de 2021.

“Temos maior carinho e respeito por Dona Anna. Uma Mulher de uma história incrível que serve de exemplo para as demais cidadãs cupirenses. Mulher de fé, de luta, de superação, de conquistas e tem grandes histórias e ensinamentos para aconselhar e ajudar a todos. Desejamos que Deus prolongue seus dias de vida, Dona Anna. Amamos você e queremos tê-la por perto sempre!”. Ressaltou a Secretaria Municipal da Mulher, Fátima Lessa.

Anna Maria do Carmo nasceu no ano de 1919 na vila de Cupira Distrito de Panelas. Os pais dela faleceram quando ela ainda era criança e foi criada pela tia em uma família humilde e muito rígida. Ainda muito jovem, casou-se com José Francisco de Amorim, o mesmo era comerciante e juiz de paz da vila de Cupira. sendo considerado um ícone pela população local da época.

José Amorim junto com o Major Bastos, proporcionaram a independência da vila de Cupira da cidade de Panelas em 1953. Ele foi nomeado o primeiro Prefeito da cidade. Posteriormente foi Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores. Jose Amorim veio a falecer anos depois deixando um legado de lutas e conquistas para os cupirenses.

Anna e José Amorim tiveram 10 filhos, desses, apenas quatro sobreviveram além de muitos netos, bisnetos e até tataranetos. Apesar de ter sido criada em um ambiente muito católico, Anna Amorim ao conhecer o evangelho, foi uma das fundadoras da igreja Congregacional Conservadora de Cupira e tornou-se a primeira convertida de uma igreja evangélica de nossa cidade. Hoje prestes a completar 102 anos de idade, Anna desfruta de uma vida saudável e consciente, ensinando e influenciando os jovens com seus ensinamentos e sua experiência de vida.